amálgama #2



Em fevereiro de 2002 publicamos a segunda edição de amálgama. Como editores, contamos com: Adriano Lobão Aragão, Jeferson Probo, Sérgio Batista e Washington Ramos.

Nas postagens subseqüentes, reproduziremos o conteúdo publicado em nossa segunda edição.


editorial

Chegamos ao segundo número. É também nosso segundo e muito ansiado fôlego, pois trabalhar com cultura no Piauí é como viver sob um lago de águas turvas, tentando chegar à superfície para respirar.

O lançamento do primeiro número, na livraria DesLivres, foi um momento muito agradável, prestigiado por importantes figuras da arte piauiense. Algumas colaboraram com AMÁLGAMA, o que nos deixa muito felizes. Mas todos estão convidados a enviar seus trabalhos para publicação.

Nesta edição, estamos trazendo um ensaio, premiado pela Fundec, sobre Fontes Ibiapina; uma apreciação do mais recente disco compacto do Narguilé Hidromecânico; uma excelente conversa com o músico Naeno e o poeta Rubervam Du Nascimento; o Desafio Poético com uma das vozes mais líricas de que se tem notícia; além de outras opções.
Agora só falta você, caro leitor, nos ajudar, com sua inestimável atenção, a tomar pé para que respiremos um pouco mais de cultura.

Comentários